O militante de esquerda jamais dirá que tudo está perdido, que o mundo é assim mesmo, que todas as pessoas são mesmo corruptas e que não vale a pena lutar.
O verdadeiro militante sempre terá consciência dos motivos que o move a lutar incansavelmente.
O verdadeiro militante de esquerda não é imediatista nem egoista, mas é coletivista e altruísta, é duro com os injustos, mas terno com os injustiçados.
O verdadeiro militante não nasce feito, embora, desde muito cedo já demonstre sua índole boa, sua formação e consciência de classe se faz na luta.
O verdadeiro militante não se conforma em acomodar-se na ignorância e persegue o conhecimento que só se consegue fora da escola a partir do momento que percebe que o que se aprende nas escolas é só o que interessa ao sistema que o oprime.
Sempre surgirá um novo militante de esquerda enquanto o estado se colocar como opressor e alguém se conscientizar da sua condição de oprimido, porém sujeito das transformações históricas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns pelas palavras, isso me mostra que existem mais pessoas que pensam como eu penso nesse mundo moldado pelo sistema onde todos acreditam que "esta tudo certo" e não questionam o que lhe é imposto.
Vocês são uns babacas!
Postar um comentário